Sobre a Comissão

A Comissão de Educação Patrimonial, formada por representantes do Iphan, da Fundação Energia e Saneamento, do Instituto Criar de Cinema e TV, do Arquivo Municipal Washington Luís, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Colégio de Santa Inês,da CDL Bom Retiro, do Escritório de Inclusão Social-Bom Retiro/Projeto "Nós do Centro", da Fundação Orsa e do Movimento Humanista, está produzindo o Mapa Multicultural do Bom Retiro e de seu Entorno. Para que isso ocorra, a participação dos moradores e freqüentadores da região na escolha das principais expressões de multiculturalismo desta região é essencial.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O que é o Bom Retiro para você??

O tempo não trouxe para o Bom Retiro apenas mudanças econômicas, todos esses movimentos tiveram reflexo na vida cultural dos que moraram e frequentaram a região.

O resultado dessas mudanças no nosso cotidiano é convivência com uma riquíssima diversidade cultural.

O MAPA MULTICULTURAL tem o objetivo selecionar elementos culturais que sejam representativos destas identidades reunidas, através das indicações das próprias pessoas do bairro e adjacências.

O que queremos identificar?
Pretende-se identificar o que é importante para o cotidiano dos moradores e frequentadores da região e para o seu processo histórico, as singularidades na paisagem urbana, os espaços simbólicos, festivos, afetivos, de encontro e reunião que compõem a multiculturalidade do bairro.

Exemplo: A batata da Fatec, a José Paulino

Critérios:
*
O respeito pelo multiculturalismo da região;
* A representatividade da sugestão para uma ou para as diferentes culturas da região;
* O valor coletivo da sugestão dada.


Para que?
As sugestões que atenderem os critério serão publicadas na versão web do MAPA MULTICULTURAL BOM RETIRO E SEUS VIZINHOS e as melhores sugestões, aquelas que melhor demonstrarem o sentido de multiculturalismo, serão escolhidas pela Comissão de Educação Patrimonial para formar a versão impressa do Mapa.

Objetivo:
Construir um mapa que valorize e divulgue o multiculturalismo presente nas ruas do Bom Retiro e nos bairros vizinhos.

Qual é a sua sugestão?

Você pode participar, enviando sua sugestão para o e-mail: info@cdlbomretiro.org.br , conforme o formulário abaixo:

Seu nome:
Sua idade:
Seu endereço:
Telefone e e-mail:
Escola ou Instituição:
Sua sugestão para o Mapa:
Onde encontrar
(endereço do local da sugestão citada)
Justificativa
(porque da escolha)


Nenhum comentário: